No Summit Future is Now, jovens líderes e empresários debateram sobre a necessidade de diversidade e inclusão no mundo corporativo, o futuro da liderança e o paradigma ESG.
Se há dúvidas que a pauta ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança) está dentro das preocupações das lideranças empresariais, a agenda que a Lide Futuro tem trabalhado junto aos seus associados mostra que o assunto veio para ficar. Foi o que HSM Management constatou ao acompanhar os quatro dias do Summit Future is Now, promovido pela entidade. O encontro reuniu a nova geração da liderança empresarial para debater conceitos, estratégias e ações que podem ser realizadas por organizações e executivos e executivas em prol de um futuro mais inclusivo e justo.
Os conceitos ligados ao ESG estavam presentes nas diferentes temáticas abordadas, em sintonia com o atual espírito do tempo. Vimos, por exemplo, uma agenda tratando da ampliação de ações assertivas de inclusão, com foco no aumento da presença de grupos minorizados nas organizações do País desde a equidade entre homens e mulheres, e a diversidade com inclusão de pessoas negras, LGBTI+ e pessoas com deficiência (PcD), entre outros grupos. A seguir, os principais highlights do evento.
Esse foi o convite que Luiz Candreva}BR), futurista e keynote speaker da abertura, fez ao falar sobre as oportunidades escondidas nas disrupções. Para ele, essa mudança de olhar é importante para ser possível enxergar oportunidades em um momento em que o “caos impera”. “O futuro é de quem sabe navegar no caos e ficar confortável nele”, afirmou.