Em tempos de pandemia, crise econômica, desastres naturais e outras fontes de comoção coletiva, uma das questões que preocupam as lideranças corporativas é como preservar a saúde mental e emocional dos colaboradores. Exemplos positivos podem ajudar a implementar políticas de promoção da saúde e do bem-estar dos funcionários. E, de quebra, fortalecer o papel dos líderes como agentes de proteção psicológica no ambiente de trabalho.

Foi o que aconteceu na GSK LatAm, que ganhou o This Can Happen Award na categoria Campanha Saúde Mental, em julho de 2021. A premiação é concedida pela This Can Happen, principal organização mundial de saúde mental no ambiente de trabalho. No caso da GSK LatAm, a premiação foi obtida com o Programa de Prevenção ao Suicídio, adotado em 2020.

Com sede em Londres, a GSK produz medicamentos e outros produtos relacionados à saúde em segmentos como aparelho respiratório, HIV, imunoinflamação e oncologia. “Naturalmente, como produtora de bens de consumo do setor farmacêutico, já somos uma empresa voltada para saúde e bem-estar. Mas essa preocupação se estende também aos colaboradores”, afirma Marina Tavares Ribeiro, gerente de saúde e bem-estar da GSK Brasil.