Atualmente, muito se fala sobre a importância de trazer a transformação digital para dentro das empresas como uma importante forma de impulsionar os resultados e colocá-la em uma posição altamente competitiva. No entanto, quem está olhando com o mesmo cuidado para o mais valioso bem de qualquer empresa: o capital humano?
Por mais que a tecnologia evolua e impacte no comportamento de consumo, o fato é que as empresas continuam sendo formadas por pessoas. Simples assim. Reduzir o turnover e absenteísmo, garantir um bom índice de engajamento e investir na melhora do clima organizacional são apenas algumas das medidas cruciais que os Departamentos de Recursos Humanos devem estar atentos.
As empresas podem investir em capital humano por meio de diversas ações como, por exemplo: treinamentos; desenvolvimento de carreira; remuneração justa e benefícios, entre outros. Mas por que investir em capital humano?
Quando bem gerido pela organização, o capital humano permite que a empresa eleve o seu grau de competitividade, o que é crucial em nosso atual cenário. Profissionais satisfeitos com o seu ambiente de trabalho tendem a ser extremamente mais produtivos. Além disso, o talento humano e suas respectivas capacidades são considerados diferenciais competitivos no atual mercado de trabalho